PERGUNTAS FREQUENTES

    Chip de Viagem Internacional

  • Qual cartão me dá o benefício Chip de Viagem Internacional? Quantas vezes posso solicitar?
    O portador do cartão de crédito Elo Nanquim, Elo Empresarial Grafite e Elo Corporativo, poderá solicitar até 2 (dois) chips de viagem internacional com 2 GB + 100 minutos em ligações locais no país destino grátis cada, por ano civil. O portador do cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club e Elo Empresarial Nanquim Diners Club poderá solicitar até 2 (dois) chips de viagem internacional com 4 GB + 100 minutos em ligações locais dentro do país destino grátis cada, por ano civil.
    O portador do cartão de crédito Elo Corporativo Diners Club poderá solicitar até 4 (quatro) chips de viagem internacional com 2 GB + 100 minutos em ligações locais dentro do país destino grátis cada, por ano civil.
    O portador do cartão de crédito Elo Corporativo Nanquim Diners Club poderá solicitar até 4 (quatro) chips de viagem internacional com 4 GB + 100 minutos em ligações dentro do país destino grátis cada, por ano civil.
    O portador do cartão de crédito Elo Aéreo ou Elo Hotel poderá solicitar um pacote de 5 (cinco) chips de viagem internacional de 2 GB + 100 minutos em ligações dentro do país destino grátis cada, por ano civil.

    Observação: Portadores dos cartões Bradesco Corporativo Elo Diners Club, Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, CPB Elo (aéreo) e BTB Elo (hotel) já recebem seu Chip de Viagem Internacional no momento da emissão de seu cartão. Precisando comprovar a compra da passagem aérea com cartão Elo para ativação do chip.
  • Em que situação posso solicitar o Chip de Viagem Internacional? Para quem posso solicitar?
    Todos os passageiros que tiveram a passagem aérea internacional adquirida com o cartão Elo elegível podem solicitar o Chip de viagem internacional. O titular também pode solicitar o chip para acompanhantes, dentro do seu limite anual (por exemplo, se você tem um cartão Elo Nanquim, que tem direito a 2 chips ao ano, e solicitar um chip para você e outro para acompanhante viajarem juntos, seu limite será consumido nessa única viagem).

    Observação: Portadores dos cartões Bradesco Corporativo Elo Diners Club, Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, CPB Elo (aéreo) e BTB Elo (hotel) já recebem seu Chip de Viagem Internacional no momento da emissão de seu cartão. Precisando comprovar a compra da passagem aérea com cartão Elo para ativação do chip.
  • Paguei minha viagem com o cartão Elo elegível, como peço meu chip?
    É só acessar aqui e solicitar seu chip, sem custo nenhum. Você só precisa preencher um breve cadastro, enviar a documentação necessária e aguardar nossas instruções de envio.

    Observação: Portadores dos cartões Bradesco Corporativo Elo Diners Club, Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, CPB Elo (aéreo) e BTB Elo (hotel) já recebem seu Chip de Viagem Internacional no momento da emissão de seu cartão. Precisando comprovar a compra da passagem aérea com cartão Elo para ativação do chip.
  • Algo altera em relação aos aplicativos que tenho em meu telefone?
    Não, tudo continua do mesmo jeito. Você utiliza os seus aplicativos usando a internet da mesma forma como sempre fez.
  • Caso eu emita uma passagem aérea internacional com pontos, eu tenho direito?
    Sim. Para isso, o pagamento da taxa de embarque deve ser feito com um dos cartões Elo elegível a este benefício. Lembre-se de anexar o e-ticket da passagem aérea e o comprovante de pagamento das taxas em sua solicitação.
  • Como comprovo que paguei com meu cartão Elo elegível na hora de solicitar meu chip?
    Ao solicitar seu chip pelo link Peça o seu, faça o seu cadastro e anexe a imagem da sua passagem aérea internacional paga com cartão Elo. Caso na passagem não conste a informação de pagamento, anexe no campo "Comprovante de pagamento" sua fatura ou SMS da transação enviado pelo seu banco, demonstrando o pagamento com cartão Elo.
  • Solicitei o meu chip. Quando recebo?
    O prazo de envio do chip é de até 15 dias antes da data inicial de sua viagem. Fique tranquilo. Caso tenha alguma dúvida sobre sua solicitação nos contate por WhatsApp pelo número +55 (11) 93300-1387.
  • Qual o prazo de utilização do meu chip?
    Após validar seu chip, ele ficará ativo por até 30 dias, à partir da data inicial de viagem informada, para uso exclusivo em território internacional.
    Você também pode reutilizar o mesmo chip em sua próxima viagem. Para isso basta guardá-lo e, quando voltar a viajar, solicitar a ativação do mesmo pelo atendimento 24h via WhatsApp +55 (11) 93300-1387. Lembrando que a quantidade de utilizações do chip depende da comprovação de compra de passagem aérea internacional com o cartão Elo e do limite de utilizações/solicitações aplicável a seu tipo de cartão.
  • Como posso acompanhar a entrega do meu chip?
    O chip será enviado utilizando os serviços dos Correios. Assim que postarmos enviaremos a você por email um código de acompanhamento para que possa saber a data da entrega.
  • O tamanho do chip é compatível com o meu celular?
    Sim, você receberá o chip em três formatos, compatíveis com todas as marcas e modelos de celulares existentes.
  • Vou viajar para 3 países diferentes. Posso usar o chip em todos os países durante a minha viagem?
    Sim, você pode usá-lo em diferentes países ou continentes na mesma viagem, no período de 30 dias. O chip funciona em mais de 140 países ao redor do mundo. Vale lembrar que a Austrália, China, Japão e Nova Zelândia não possuem cobertura para chamadas de voz, somente dados de internet.
  • Acabou minha franquia de dados. Como faço para recarregar?
    Você pode adquirir uma recarga em nosso site, basta acessar o nosso Portal de recarga informando o valor da recarga e as informações para confirmação de pagamento.
  • Quais são os documentos que comprovam a compra da passagem aérea internacional com o cartão Elo?
    A comprovação pode ser feita via foto ou e-ticket da passagem aérea, com a informação de qual cartão foi utilizado na compra. Caso nesses documentos não conste a informação de pagamento com cartão Elo, você pode enviar sua fatura ou SMS do banco que comprove o pagamento.
  • Recebi o Chip. O que tenho que fazer?
    Guarde-o em local seguro, seu chip será ativado automaticamente na data de sua viagem. Ao chegar em seu destino, recomendamos que conecte-se a uma rede Wi-Fi antes de inserir seu chip em seu celular. Isso evitará que seus dados sejam consumidos pela atualização de aplicativos.
    Verifique se o roaming de seu aparelho está habilitado e insira o chip. Uma vez habilitado, você receberá um SMS com um link para configurar o aparelho automaticamente, basta clicar.
  • Estou com problemas na configuração. Como faço?
    Primeiramente, procure uma rede Wi-Fi para que possa manter contato com nosso suporte via WhastApp. Através do número +55 (11) 92001-0404 (WhatsApp), descreva seu problema que iremos ajudar imediatamente, para que possa ter uma excelente experiência.
  • Como ativo o roaming de dados no meu aparelho?
    Para habilitar o roaming em seu aparelho, siga as instruções abaixo:

    iPhone: Toque em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares e ative a opção Roaming de Dados.
    Para Voz e Dados, selecione a opção 4G e sempre deixe ativada a opção Dados Celular.

    Android: Toque em Configurações > Mais Configurações > Redes Móveis e ative a opção Dados em roaming.

    Você pode seguir o mesmo procedimento quando quiser desabilitar o roaming de dados.
  • Meu número irá mudar?
    Para receber ligações, sim. Como você está usando um novo chip, o número do seu celular irá mudar, será internacional. Para os aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, você poderá manter seu número e demais informações. Basta selecionar a opção "Não mudar número do telefone” em seu WhatsApp.
  • Estou viajando e meu pacote de dados acabou. O que fazer?
    Você pode adquirir uma recarga em nosso site, basta acessar o nosso Portal de recarga informando o valor da recarga e as informações para confirmação de pagamento.
  • Eu consigo usar o WhatsApp com o Chip de Viagem Internacional?
    Sim, consegue utilizar normalmente todos os Apps do seu aparelho.
  • Como faço para efetuar chamadas com o chip internacional?
    Basta incluir o código do país, DDD e número.

    A franquia de minutos está disponível apenas para ligações dentro do país destino internacional e ligações para o Brasil poderão ser realizadas somente via internet (por exemplo WhatsApp). Vale lembrar que a Austrália, China, Japão e Nova Zelândia não possuem cobertura para chamadas de voz, somente dados de internet.
  • Como faço para receber chamadas?
    Seu chip terá um número internacional. Para receber chamadas, é necessário que as pessoas que queiram entrar em contato liguem para o seu número internacional.

    Ex: 00 44 123 456 7890
  • Como faço para saber o meu saldo durante a viagem?
    Para saber quanto da sua franquia já foi consumido e/ou saldo disponível envie uma mensagem para atendimento 24h via WhatsApp +55 (11) 93300-1387.
  • Se eu viajar novamente posso utilizar o mesmo chip recebido?
    Sim, você pode reutilizar o mesmo Chip. Para isso basta guardá-lo e na próxima viagem internacional solicitar a ativação do mesmo pelo atendimento 24h via WhatsApp +55 (11) 93300-1387.
  • Se eu perder o chip posso solicitar um novo?
    Sim, se a viagem não tiver iniciado e houver o prazo de 15 dias para data de embarque você deverá contatar o atendimento 24h via WhatsApp +55 (11) 93300-1387. Caso a viagem já tenha ocorrido, você deverá fazer uma nova solicitação de chip, mediante a compra de uma passagem aérea internacional com o cartão Elo e observar se o limite de chips por ano já foi utilizado.
  • Tive um upgrade do meu cartão Elo Nanquim para Elo Nanquim Diners Club. Como solicito meu chip com 4 GB, sendo que o cartão que eu havia cadastrado na última solicitação era o Elo Nanquim?
    Neste caso, você deverá solicitar seu chip normalmente pelo nosso site, enviar o comprovante de pagamento da passagem aérea internacional e entrar em contato com o nosso atendimento 24h via WhatsApp +55 (11) 93300-1387 informando o upgrade de seu cartão.


Informações
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Anália Franco - São Paulo - SP - CEP: 03335-000

Atendimento
Comercial: (11) 4114-0045
Suporte técnico: (11) 3090-0636
Financeiro: (11) 3090-0635

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Suporte 24h: (11) 92001-0404